Pages

28 de fevereiro de 2012

Ribeira do Pombal-BA: Estradas vicinais abandonadas impedem início das aulas em comunidades rurais


O dia 27 de fevereiro de 2012 foi programado para ser o início do período letivo nas escolas da cidade, porém, devido às situações das estradas vicinais, que em alguns casos, estão até sem condições de tráfego, muitos jovens iniciaram o ano escolar com um incentivo a menos para o estudo, pois, vários motoristas e proprietários de ônibus escolares se recusaram a arriscar a integridade dos veículos e a vida dos jovens enfrentando essas rotas completamente destruídas.

O problema é reincidente, pois, já foi motivo de polêmica no município, quando moradores do povoado Boca da Mata, reclamavam das estradas e se prepararam para manifestação onde pretendiam cavar buracos, trazer pedras e queimar de pneus, o que na oportunidade foi resolvido, quando o prefeito, José Lourenço Júnior, se viu acuado e atendeu às reivindicações do grupo. Agora, com o precedente, moradores de outras regiões, como o Povoado Pedra já falam em utilizar da mesma estratégia, pois seria a “única forma do Prefeito enxergar os problemas e necessidades do povo”, dizem. O que poucos sabem é que justamente esse trecho teria sido contemplado com um recuso de 2 milhões de reais, para obras de recuperação, vindos do governo federal.

Até as unidades estaduais, se prejudicaram com a questão, pois dividem o transporte de seus alunos com a Prefeitura, isso resultou numa volta às aulas com baixo nível de presença. Quem se preparou para receber bem seus alunos, como o Silvia Brito que organizou um Sarau com música ao vivo com artistas locais, para acolher os estudantes, acabou não atingindo o total de público desejado.

Segundo informações extra-oficiais, a Prefeitura ainda não saberia exatamente quais foram as escolas prejudicadas com a impossibilidade das aulas, nem quando a situação será normalizada, mas todos aguardam que o prefeito tome providências ainda esta semana.

Matéria: MINUTO DA NOTICIA / Postado por:VANNILSON SANTOS

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.