Pages

16 de fevereiro de 2012

Produtos à base de umbu e frutas de Canudos, Uauá e Curaçá serão vendidos na Alemanha



Árvore típica do sertão baiano que antigamente servia apenas para fazer sombra no período de estiagem, o umbuzeiro se torna cada vez mais conhecido internacionalmente. Doces e receitas de umbu levam, pela quinta vez, a Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) ao maior evento de orgânicos do mundo: a Biofach 2012. A feira ocorre em Nuremberg, na Alemanha, entre os dias 15 e 18 de fevereiro.

A participação da Coopercuc tem apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Em 2011, a entidade fechou negócio com uma empresa da Áustria, comercializando 10 mil potes de produtos à base do fruto. Este ano, a expectativa é repetir o feito, ampliar a rede de contatos e aumentar a exportação. Saiba mais sobre os produtos aqui.

O sucesso da cooperativa reflete a trajetória de coragem de 20 mulheres. Elas preparavam em casa os doces de umbu. De vizinho em vizinho, as vendas foram crescendo e, em 2004, criaram a Coopercuc. Hoje, são cerca de 180 famílias cooperadas.

Autor: Ascom Foto: Divulgação/MDA

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.