Pages

13 de julho de 2012

Germano Santana Grande Empreendedor e administrador


Homenagem “Troféu Virtual “Grande Empreendedor 2012.”



O nosso site vem através desta página virtual homenagear com o Troféu 
Virtual “Grande Empreendedor” o Cidadão que acredita no potencial 
socioeconômico e Cultural do Município de Ribeira do Amparo, ba.

O contemplado deste momento tem a sua história primeiramente contada
no grande amor a sua terra, aonde a maioria de seus investimentos vem
trazendo uma grande mudança no aspecto físico, socioeconômico e cultural 
de  sua cidade.

Germano Santana

O nosso homenageado tem como principal virtude a visão aguçada, onde 
só os ousados tem a coragem de alavancar tais investimentos. 
E colocando-se a disposição da sociedade. Com projetos voltados para a 
cultura a moral e os bons costumes.



A seção “Grande Empreendedor” foi criada com o objetivo de mostrar 
e reconhecer publicamente o trabalho de pessoas que, através da visão 
de mercado, buscam não apenas o crescimento profissional, mas também
 contribuem para o desenvolvimento da região. Esta página tem como 
objetivo homenagear nossos empresários, contando suas trajetórias e 
os percalços pelos quais tiveram que passar para obter o sucesso de 
suas empresas.


TRAJÉTORIA

Meu nome é José Germano Soares de Santana, tenho 45 anos, sou filho de Ribeira do Amparo, de Dona Tolina e de Antônio de Veio, a quem dedico in memória esta campanha. Sou casado com Jaqueline Santana e pai de uma linda menina, a Gabrielly. Os meus primeiros amores foram: meu pai,  minha mãe e toda a minha família,  sem esquecer do lugar onde nasci, cresci e quero viver toda minha vida, RIBEIRA DO AMPARO.  
Comecei a trabalhar cedo. Aos 10 anos trabalhei no criatório de porcos e depois fui tantas coisas até que em 1992 comecei a me dedicar ao comercio. Decidi que como comerciante, todos os meus investimentos seria feitos em Ribeira. Diversifiquei meus negócios, sempre com o objetivo de disponibilizar para a população ribeirense produtos e serviços dos quais  a cidade não dispunha. Fui o primeiro a comercializar no seguimento de materiais de construção, medicamentos, gêneros alimentícios e limpeza em seguida móveis e utensílios,  eletro domésticos, e por último no ramo da industria, além da parceria com a Itaueira. Nunca coloquei o lucro em primeiro lugar, tenho como exemplo: a doação da Rádio Amparo FM aos ribeirenses. Logicamente nunca quis prejuízo, para isso me capacitei, estudei, e hoje sou formado em administração. Mas, sem falsa modéstia e sem demagogia, você há de concordar comigo que se meu objetivo primeiro fosse o lucro, eu teria ido estabelecer meus negócios em centros maiores. Além do que, meus preços são os melhores da cidade, o que indica que não exagero na minha margem de lucro. Não estou aqui querendo promover meus negócios. Fiz estas colocações apenas para demonstrar pra você que minha primeira preocupação é com nossa terra e é por ela que estou participando das eleições deste ano.
Quis Deus, ou o destino, me colocar na política em 2008, quando pela primeira vez fui convidado a ser candidato a prefeito e por falta de 210 votos, não fui eleito, infelizmente. Ou felizmente. Prefiro dizer que felizmente não fui eleito porque naquela campanha eu não representava um projeto meu. Todos se lembram que até as vésperas da campanha passada, quem me perguntava eu dizia que não era candidato. Só na reta final, por falta de opção do grupo ao qual participava, fui convidado para ser o candidato. Hoje avalio que só fui convidado pelo ex-prefeito o qual foi cassado, por força da minha situação financeira e para esconder com a minha limpa reputação, um passado político feio e sujo daquele que se dizia dono do grupo e dono da Ribeira. Eu não consegui naquela campanha, desvincular minha candidatura da figura do ex-gestor cassado. Todos os atos da campanha eram feitos sob o seu comando; tinha que ser assim, porque aquela não era uma campanha minha, e sim dele.
Com o resultado da eleição, depois de muito refletir, decidi: vou concorrer novamente. Espelhei-me no presidente Lula, por acreditar e não desistir ate conseguir e entrar pra história como o melhor presidente que o Brasil já teve. Quando fui convidado comuniquei alguns integrantes do grupo desta minha decisão. Administrar minha terra e oferecer meus conhecimentos e minha disposição de trabalhar pelo progresso de Ribeira do Amparo sempre foi minha prioridade. Conquistei um partido, o PTB. Estava decidido a concorrer com os companheiros que se filiaram comigo no partido. Mas observando a conjuntura, conhecendo os ribeirenses como conheço e mais uma vez mirando no exemplo do companheiro Lula, que para se eleger o fez através de um amplo arco de alianças, conclui que precisava agregar ao meu redor, outras lideranças políticas que defendessem propósitos semelhantes aos meus. Tive a felicidade de ser convidado pela companheira Eulina e pelo companheiro Douglas para me filiar ao Partido dos Trabalhadores, o mesmo partido do Presidente Lula. Não tive dúvida: aceitei o convite e hoje Germano é 13. Sou Ribeira com muita honra. Não fui bem compreendido no inicio por alguns, mas a convivência com os companheiros nos últimos meses nos fez ver que este é o melhor caminho, pois o que está em primeiro plano é o futuro de Ribeira do Amparo, que pode tranquilamente ser administrada por seus filhos, os quais têm muita competência e realmente amam e se preocupam com nossa terra. Os forasteiros, só querem tirar proveito pessoal da nossa terra sem dar nenhuma oportunidade aos filhos de Ribeira. Daí, continuei buscando parceria e hoje estou muito feliz em ver que a família Germana, a família 13, a família Ribeira, como você preferir, cresce a cada dia. E você que lê esta mensagem neste momento, se também deseja o bem de Ribeira, está convidado a participar desta caminhada. Tenho a felicidade de contar hoje com o apoio de toda minha família e de figuras importantes da política de Ribeira, como a companheira Marivânia e toda sua família, o companheiro Bené com sua família, meu companheiro de Chapa como candidato a Vice-prefeito, seu Rocha e toda sua família, Baixinho, ex-vereador com sua família, seu Elias Vieira e demais vieiras com suas famílias, Vereadores Joaquim, Eulina, Tarcísio com suas famílias e muitas outras pessoas que hoje fazem parte da família germano, da família 13, da família Ribeira. Faço questão de destacar a família, pois é para a família que quero direcionar minha campanha e meu governo. A família é o alicerce da sociedade. Quero promover a união em cada família que eu visitar.  Política tem que servir para unir e não para dividir. Por isso quero convidar você e sua família para juntarem-se a nós para lutarmos pela família maior que é a família ribeirense, como estamos fazendo Germano e Rocha: unidos pelo bem de Ribeira.

Um forte abraço



O Troféu Virtual “Grande Empreendedor foi criado por nossos editores 
para homenagear esses visionários que na busca da realização de 
seus ideais, contribuem pelo desenvolvimento socioeconômico e cultural 
de seu  município.  E mais, este empreendedor vem nos quatro cantos da
 cidade mudando a forma de  fazer política. Praticando a política do dialogo,
 troca de ideias e buscando o melhor pro seu município.

 E com certeza por sua vontade de crescer e fazer a cidade Sinônimo de
 Coragem e inovação. Merecidamente o WWW.FRAMMARQUES.COM.BR 
o homenageia. Parabéns pela garra, luta e otimismo. Parabéns também 
pelos inúmeros postos de trabalho e impostos gerados para o nosso Município.
 Pessoas como Você “Empreendedor” são o alicerce de nossa Sociedade. 
Nesta página deixamos aqui nossa homenagem. A você nosso 
Troféu Virtual “Grande Empreendedor 2012”.

Cultura é o que permanece depois que tudo aquilo que aprendemos 
tiver sido esquecido

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.