Pages

15 de agosto de 2014

Vítima de injúria no WhatsApp pede prisão do autor

A balconista Juliana das Virgens, 28 anos, a cerca de 15 dias está passando por um verdadeiro tormento. Tudo porque a jovem teve uma foto sua divulgada no aplicativo Whats App com um texto dizendo que a mesma tem o vírus da AIDS e estaria com uma seringa furando as pessoas pelas ruas. No texto foram divulgados ainda os dois telefones da jovem e o bairro onde a mesma reside.
Segundo apurado, a jovem já teria recebido cerca de 200 ligações de pessoas desconhecidas. A jovem já cancelou até o numero do Whats App em virtude das centenas de mensagens recebidas por ela. Juliana afirma que esta com medo de andar pelas ruas e sofrer um linchamento por parte de pessoas que acreditam na falsa mensagem.” Fico com medo de sair. Volto do trabalho 10hs da noite e estou assustada”. Juliana foi até a 10ª DT(Pau da Lima) um dia após descobrir as mensagens e comunicou o fato a policia. Mas a jovem foi orientada a procurar uma unidade especializada. Amanhã (sexta-feira 14/08), a jovem devera ir ao GrupoEspecializado de Repressão a Crimes por Meios Eletrônicos (GME) que fica na Polinter, nos Barris, para registrar um boletim de ocorrência. A balconista acredita que o autor das mensagens possa conhece-la, pois a foto usada é a do perfil do Whats App além da pessoa que a difamou ter usado os números dos seus telefones. “As pessoas que me relacionei são serias. Não tenho um suspeito em especial, mas deve ser algum ex-namorado ou a namorada de um ex” declara Juliana. A vítima afirmou que ira fazer um exame para provar que não tem o vírus HIV.
O delegado Charles Leão, coordenados do GME, explicou que a jovem foi vitima de um crime de injuria. Segundo ele, a pessoa vítima deste tipo de crime por meio da internet ou outros meios eletrônicos devem coletar algum indicio que comprove o delito. Se for em celulares ou computadores, a vítima deve da um print (foto) da tela. "A partir dai, a delegacia vai entrar em contato com o Whats App, Facebook ou site que seja, para saber quem esta propagando a mensagem", explica.
novo Marco Civil da Internet obriga aos sites, mesmo sediados fora do país, a fornecer informações de registro de conexão para fins de investigação, sob pena de ser retirado do ar. 

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.