Pages

29 de fevereiro de 2012

MORADORES DA FAZENDA CABO VERDE, DISPUTAM ÁGUA COM ANIMAIS.


“Estamos sofrendo muito, chegamos ate a disputar com ovelhas, vaca e outros animais ...

RIBEIRA DO AMPARO MICHELE MENEZES E AMERICO CARVALHO
“Estamos sofrendo muito, chegamos ate a disputar com ovelhas, vaca e outros animais por um pouco de água”. Diz: Maria Gonsalves.




Fazenda que faz parte do município de Ribeira do Amparo está sem água há quase um mês, mas que aparentemente parece ser uma década.
A fazenda mencionada é a localidade Cabo verde que fica há 30 km da sede, pessoas que lá moram estão sofrendo muito pela falta d’água, já que o único poço artesiano que abastece essa localidade está quebrado há alguns dias e infelizmente aquela região como quase todas do Município é desprovida de água, restando somente os tanques (reservatórios de barro que captam água das chuvas, mas que notavelmente não é potável) mas os moradores disputam por ela.
Ate o momento não se sabe de certo, quando o problema do poço será realmente solucionado, pois os moradores já estão cansados de verem os “consertos” que os responsáveis fazem não darem em nada, e o maior medo é que esse problema demore mais ainda para ser realmente resolvido, pois caso ele não seja... “Guerras” virão.                 
Será falta de verbas? Ou o valor de 1.438.817.63 entrados no mês de fevereiro na prefeitura não deram para solucionar o problema?
“Estamos sofrendo muito, chegamos ate a disputar com ovelhas, vacas e outros animais por um pouco de água e ainda temos que chegar cedo ao tanque, pois se chegarmos tarde os animais mexem toda a água e acabamos bebendo lama em vez de água”. Diz: Maria Gonsalves, moradora.  
  
Esperando que o problema seja resolvido, esses humildes moradores estão praticamente “engolindo sapos” para sobreviver, enquanto isso políticos locais escolhem quem vai apoiar o fulano ou o sicrano de tal para as eleições municipais. Mas ATENÇÃO! políticos, Quem escolhe quem vai ficar ou quem vai entrar são seres vivos e não dessecados.   


Por: Michele Menezes.
Fonte: linhadanoticia.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.